Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

 A POUCOS SONHOS. 



Seria maravilhoso se todas as pessoas deixassem de ser tão egoístas. Só assim teríamos um mundo mais unido, um Brasil menos pobre, menos sofrido, menos miserável e crianças mais alegres e menos desnutridas. Como isso seria bom. Mas, infelizmente, os homens do poder só conseguem enxergar o capitalismo, o dinheiro, a fortuna e a discórdia.
Não podemos nos acostumar com esse tipo de situação, na qual todos conseguem ser felizes vendo crianças, mulheres, homens sofrendo e morrendo todos os dias. Esse mundo desigual não pode existir. Se cada um fizer um pouquinho para mudar esse cenário tão assustador com certeza todos têm a ganhar. O que não pode é ser feliz enquanto muitos choram de tristeza e de fome.
Não é preciso fazer muito esforço, nem ao menos deixar de viver. O que realmente se faz necessário é ajudar as crianças, os idosos, os mendigos, os pobres... Pois é assim que tudo começa, com um simples passo, uma simples ajuda, uma palavra de incentivo, um carinho e amor. E dessa forma, a autoestima começa a florescer e todos começam a ser bem melhores, e o mundo talvez deixe de ser tão desigual e amedrontador.
Vamos nos unir, vamos nos fortalecer para que esse dia possa realmente chegar. E o mundo consiga ''caminhar de braços unidos'', na paz, no amor, na alegria e sem a imagem daquelas crianças tristes, sujas, morrendo e sem ter do que comer. Enquanto não existir esse sentimento de mudança, não existirá um mundo de igualdade a todos. Temos que fazer  o bem para não deixarmos as crianças pararem de acreditar, sonhar por não terem condições suficientes para viver.
    a cada dia presenciamos mais jovens nas drogas nas ruas no crime na prostituição, sem um perspectiva de vida. sem poder sorrir, convivendo lado a lado com o preconceito com a descriminalização. ate quando vamos ser vitima de tanta desigualdade, ate quando vamos ta levando porrada, sendo usado como massa de manobra, como escudo da elite e do sistema.
ate quando ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário