Páginas

domingo, 26 de maio de 2013


NUNCA VAMOS DEIXA DE ACREDITAR 


     Isso não te abala, nem se que em comoda, apenas uma imagem de uma criança chorando com fome meio a um lixão, olhamos e ignoramos ou sentimos um aperto passageiro, mais se que se preocupamos em mudar tais coisas. Mais na verdade isso é um absurdo, onde uma criança que deveria estar nos braços de sua família de seus amados, recebendo amor carinho, uma educação de qualidade, respeito, condições de viver em paz e viver feliz. mais isso não e um caso isolado, o mundo esta completamente na tampa, extremamente no fim.
  onde podemos ver clar
amente a imensidão de jovens nas ruas, passando fome, nos altos consumos de produtos químicos ..Drogas.. crianças nas beiras de calçadas nos sinais das rodovias e pouco tem se feito para reverte essa situação. se saímos nas ruas já podemos enxerga a desigualdade entre os seres  humano.
Em quanto  uma pequena parte da sociedade passa nos seus carrões, entram em suas mansões de luxo, a outra grande maioria da sociedade passa fome, sofre preconceito, tenta sobreviver ao sistema capitalista. 
  um dia quem sabe isso possa mudar, mais talvez não nesse estado evolutivo que se encontra a  humanidade   terrestre, onde aqueles que constrói são os menos que destrói, onde aqueles que estão ali para representa o povo, estão é roubando o povo. 
  Fico triste porque sei que essa geração não poder desfrutar das mudanças reais, e acredito que muitas gerações iram passa e não vão ter o prazer de ver crianças longe das drogas, jovens longe da criminalidade, longe da prostituição.. 

Mais aqui estamos e nunca vamos deixa de acreditar que isso possa mudar um dia.. 

sábado, 25 de maio de 2013

 A POUCOS SONHOS. 



Seria maravilhoso se todas as pessoas deixassem de ser tão egoístas. Só assim teríamos um mundo mais unido, um Brasil menos pobre, menos sofrido, menos miserável e crianças mais alegres e menos desnutridas. Como isso seria bom. Mas, infelizmente, os homens do poder só conseguem enxergar o capitalismo, o dinheiro, a fortuna e a discórdia.
Não podemos nos acostumar com esse tipo de situação, na qual todos conseguem ser felizes vendo crianças, mulheres, homens sofrendo e morrendo todos os dias. Esse mundo desigual não pode existir. Se cada um fizer um pouquinho para mudar esse cenário tão assustador com certeza todos têm a ganhar. O que não pode é ser feliz enquanto muitos choram de tristeza e de fome.
Não é preciso fazer muito esforço, nem ao menos deixar de viver. O que realmente se faz necessário é ajudar as crianças, os idosos, os mendigos, os pobres... Pois é assim que tudo começa, com um simples passo, uma simples ajuda, uma palavra de incentivo, um carinho e amor. E dessa forma, a autoestima começa a florescer e todos começam a ser bem melhores, e o mundo talvez deixe de ser tão desigual e amedrontador.
Vamos nos unir, vamos nos fortalecer para que esse dia possa realmente chegar. E o mundo consiga ''caminhar de braços unidos'', na paz, no amor, na alegria e sem a imagem daquelas crianças tristes, sujas, morrendo e sem ter do que comer. Enquanto não existir esse sentimento de mudança, não existirá um mundo de igualdade a todos. Temos que fazer  o bem para não deixarmos as crianças pararem de acreditar, sonhar por não terem condições suficientes para viver.
    a cada dia presenciamos mais jovens nas drogas nas ruas no crime na prostituição, sem um perspectiva de vida. sem poder sorrir, convivendo lado a lado com o preconceito com a descriminalização. ate quando vamos ser vitima de tanta desigualdade, ate quando vamos ta levando porrada, sendo usado como massa de manobra, como escudo da elite e do sistema.
ate quando ....

quarta-feira, 15 de maio de 2013



                                            Grandes Batalhas 
                        Grandes Vitorias  





Sempre acreditamos em grandes sonhos, e lutamos para realizamos, grandes guerras foram travadas ao decorrer dos anos, grandes vitorias alcançadas, grandes transformações que mudaram a  historia desse Estado que se chama Acre. 
Um mudança que começou a 14 anos atras com o Partido dos trabalhadores PT. que decidiu toma partido da situação que se encontrava o estado, em completa ruína  e degradação, sucateamento e miséria.
É passo a passo, a cada gota de sangue a cada gota de suor os objetivos os sonhos foram sendo alcançados, a cada vitoria a cada desafio. 
   O orgulho a dignidade o valor foi posto para o povo do Acre, onde reconheceu o trabalho feito pelos Trabalhadores que foram a guerra e venceram, que foram em busca de conquista o impossível, em busca de conquista objetivos reais para transforma a classe menos favorecidas, e da uma esperança uma chance de algo melhor. 
  É hoje  nos  encontramos em outra Guerra, em mais uma batalha, contra a corrupção contra pessoas sem escrúpulos que tenta desfazer um trabalho honrado, digno de muitos anos, de um projeto que modificou a vida de milhares de pessoas, todos os acontecimentos que estão surgindo é prova que sempre vamos ter Batalha para trava, Guerras para vencer, então pouco me espanta com  certas coisas, pois um partido que veio de grandes vitorias não pode se abala perante os desafios, isso só vai nos mostra o quanto somos guerreiros, o quando somos leões, o quanto acreditamos  em um processo limpo e claro, e o quanto confiamos nas pessoas que deram suas vidas para torna esse Estado em referencia de politicas publicas, em um lugar maravilhoso para mora, onde viveu pessoas que ate hoje esta em nossas mentes, pelos seus atos, como chico mendes Wilson Pinheiro e muitos outros. 
 Muito me alegra as Batalhas porque grandes serão  as vitorias, e o povo do Acre não pode ser abala diante de pequenas falha, pois o melhor ainda esta por vim, e tenho certeza que o Acre ainda vai continuar crescendo, mudando e desenvolvendo com esse projeto de transformação que o Partido dos Trabalhadores  
acredito e acredita ate  hoje. 
Sem Mais ... 


domingo, 5 de maio de 2013


EU DISSE GUERRA

Acho que desde que aprendemos a nos comunicar uma questão é sempre posta: somos iguais ou somos diferentes como pessoas? Durante muitos anos a resposta dizia que, sim, éramos diferentes, e não só pela cor da pele, dos cabelos, dos olhos. Foi nesta diferença que se basearam todos os argumentos raciais, traçando a superioridade de uma raça sobre a outra.

Nos tempos mais modernos, o argumento racional foi perdendo força. Chegamos, então, à pesquisa de genes e, com ela, veio a certeza que somos todos humanos, não importa se negros, brancos, amarelos, mulatos ou pardos. 
não importando se somos baixos, altos, magros, gordos, olhos azuis ou não. Geneticamente somos formados do mesmo material 
Vamos valoriza os movimentos Estudantis, movimentos sociais e as lutas de classe..




Edson Luís de Lima foi um estudante secundarista brasileiro assassinado pela Polícia militar durante um confronto no restaurante Calabouço, centro do Rio de Janeiro. Edson foi o primeiro estudante assassinado pela Ditadura militar e sua morte marcou o início de um ano turbulento de intensas mobilizações contra o regime militar
o comandante da tropa da PM, aspirante Aloísio Raposo, atirou e matou o secundarista Edson Luís com um tiro a queima roupa no peito. Outro estudante, Benedito Frazão Dutra, chegou a ser levado ao hospital, mas também morreu..
Mataram um estudante. Podia ser seu filho!
Vamos valoriza os movimentos Estudantis, movimentos sociais e as lutas de classe..
Pessoas deram suas vida. por mais dignidade por mais liberdade..
PRECONCEITO


Em 14 de novembro de 1960, Ruby Bridges, uma menina de seis anos de idade, foi levada à escola em Nova Orleans, EUA, por uma escolta de policiais federais. A menininha foi pesadamente insultada e ameaçada de morte por uma multidão enfurecida. Assistiu às aulas sozinha: as demais crianças foram mantidas em casa pelos pais. Ruby Bridges era negra - esse era seu crime.
É lamentável ainda  vivermos esse tipo de preconceito no mundo moderno, onde a cor da pelo e mais importante, onde a pobreza se define em uma só cor. Preta.
Temos que colocar um basta em todo tipo de preconceito entre os seres humanos. 

sexta-feira, 3 de maio de 2013



Reduzir a Menoridade Penal





Sera que é isso mesmo que queremos?
reduzir a menoridade penal, para colocarmos mais jovens nas cadeias.
tenho certeza que essa não é a solução dos problemas, a proposta de redução da maioridade penal para 16 anos ou menos deve ser refutada, em razão sobretudo da sua ineficácia e insensibilidade. Se os presídios são reconhecidamente, faculdades do crime, a colocação dos adolescentes neles em companhia dos criminosos adultos teria como conseqüência inevitável a sua mais rápida integração nos bandos criminosos organizados.
Uma coisa é a prática de um furto, um roubo desarmado etc., outra bem distinta é a morte intencional , especialmente quando causada com requintes de perversidade.
então a sociedade tem que rever os seus conceitos e não deixa que essa loucura acontecer.
sou totalmente contra essa atrocidade.

             As pessoas que nao existem

As pessoas que “não existem” cada dia estão mais visíveis na sociedade, mas está fecha os olhos diante desses problemas que se alastram como um vírus.

Um vírus chamado desigualdade social, preconceitos.



Esse é um morador de rua, pra sociedade ele não existe. Todos os dias ele está no mesmo lugar dormindo no próximo a faculdade; centenas de estudantes passam por ele todos os dias, e me pergunto. Alguém já notou a presença dessa vida ali deitada? 
Sem duvidas com forme, doente, sem uma família sem um lar.

É lamentável, pois acredito que não.

O que posso fazer? Também faço parte dessa sociedade egoísta e capitalista?

Acredito que um dia isso possa mudar, as pessoas possam ter uma chance de ser feliz, com mais amor e alegria em uma sociedade mais igualitária.
..
..
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
Ché Guevara

Pedro Negreiros
Militante do Movimento Estudantil