Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Todos Contra o Crack



No mundo em que vivemos é comum vermos crianças e jovens nas ruas usando vários tipos de drogas e uma das mais mortais é o Crack. Talvez pela falta de oportunidade, por familias desestruturadas e consequentemente por não ter uma perspectiva de uma vida futura.
Mas o que estamos fazendo para mudar essa realidade? Vamos ficar parados vendo nossa juventude se acabar no mundo do crime e das drogas? Pouco tem sido feito pela sociedade civil organizada e pelos agentes públicos na busca de soluções para esse problema que afeta milhões de jovens.
As drogas e principalmente o Crack, são um câncer que destroí familias e lares, onde os doentes sofrem perseguição e preconceito. Hoje a sociedade abomina essas pessoas por não entender que se trata de doentes que precisam de tratamento, precisam de cura.
Não podemos cruzar os braços perante tal situação que se agrava á cada minuto, temos que buscar soluções para tentar acabar com essa doença que cresce todos os dias no seio da nossa sociedade, vamos dar um basta, vamos sonhar e acreditar que os sonhos podem ser tornar realidade, onde o choro de uma mãe ao ver seu filho na rua sendo consumido pelo Crack possa ser enxugado pela alegria de vê-lo curado e livre dessa maldição do Mundo Moderno.
Por isso junte-se a nós nessa batalha, estamos dando um grande passo nessa segunda feira 16/04 às 09h00min, em frente ao Palacio do Governo, com a Primeira Marcha Contra o Crack e Outras Drogas, mostrando para sociedade que o problema não deve ser colocado para baixo do tapete, mas enfrentado. Nós vemos lá!

Pedro Negreiros 









Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaina com bicarbonato  de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de perseguição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário